LeBron James com época de recordes à porta

LeBron James é sem dúvida nenhuma um dos melhores jogadores de sempre.

Também não é novidade que com a sua longevidade e consistência tem tido números de excelência, e que irá ainda mais agigantar a sua lenda e os seus números.

O que iremos apresentar no artigo são precisamente os recordes ou registos que LeBron James provavelmente irá quebrar na época que se avizinha.

1 Número de pontos

LeBron James é actualmente o 4° jogador com mais pontos na história da liga, tendo apenas Kareem Abdul Jabbar, Karl Malone e Kobe Bryant à sua frente. A LeBron James basta-lhe uma época até bastante mediana para chegar ao pódio dos melhores marcadores de sempre. 16 pontos por jogo, e apenas 70 jogos, será suficiente para alcançar Kobe.

2 Número de lançamentos de campo concretizados

LeBron James é de momento o 5° jogador com mais lançamentos de campo concretizados. Na próxima época poderá chegar ao pódio também neste capítulo, tendo Michael Jordan na sua frente com 354 mais, e Wilt Chamberlain com 843 a mais, sendo algo difícil o 3° lugar.

3 Número de assistências

LeBron James é o 10° jogador com mais assistências na história da NBA, tendo à sua frente em 9° Gary Payton com 304 a mais, e em 8° Isiah Thomas, com 394 a mais. Bastando-lhe uma média de 5 assistências por jogo em 80 jogos para ultrapassar Isiah Thomas.

4 Número de roubos de bola

LeBron James é neste momento o 17° jogador com mais roubos de bola, tendo Kobe Bryant à sua frente, com 14 a mais, sendo bastante possível alcançar o 14° lugar nessa categoria.

5 Número de ressaltos

LeBron James é o 62° jogado com mais ressaltos, se a época for minimamente conseguida, entrará no top-60, com Vlade Divac em 55° lugar, com mais 447 a poder ser alcançado.

6 Número de turnovers

Por fim, a única categoria negativa em que LeBron James está inserido. LeBron James é o 4° jogador da história da liga com mais turnovers, com 82 a menos que o lendário John Stockton, que ocupa o último lugar do pódio, e a 102 de Moses Malone, o 2° da lista, sendo bastante provável que ultrapasse os 2 na próxima época. Já a liderança, para já parece difícil de alcançar, pois o líder, Karl Malone, está com mais 362.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta