LeBron e Bronny jogaram juntos
Ainda não foi uma partida oficial, mas o evento ainda é notável. Pai e filho jogaram juntos num jogo de pré-temporada da NBA pela primeira vez na história. Bronny James passou 13 minutos em campo na derrota dos Lakers (118-114) contra os Phoenix em Palm Springs. JJ Redick esperou o início do 2º período para colocar LeBron James em conjunto com o filho. O King marcou 19 pontos na sua primeira aparição da temporada, enquanto Bronny, que estava a comemorar o seu 20º aniversário, teve alguns ressaltos, mas não se distinguiu ofensivamente. Eles ficaram 4 minutos juntos, sem ter muito sucesso em conjunto.
“Para um pai, vale todo o ouro do mundo. Esta capacidade de influenciar os seus filhos, de ter estes momentos e trabalhar com ele, é uma das coisas mais incríveis que um pai pode esperar” disse LeBron James à ESPN após o jogo.
JJ Redick, que anunciou aos dois James a sua decisão de tê-los a jogar juntos um pouco antes do jogo, ficou satisfeito por ter contribuído para essa ligação improvável.
“Eu queria que eles pudessem jogar juntos em algum momento, no fluxo de um jogo, e estou feliz por ter sido capaz de fazer parte disto. Como fã de basquetebol, é muito bom. Isto diz muito sobre a longevidade de LeBron, a sua competitividade e a sua capacidade de sempre fazer isto enquanto é a sua 22ª temporada. Diz tanto sobre o trabalho que Bronny fez para chegar lá, mas mostra o amor e a atenção paterna e materna que ele recebe. Ele é um grande rapaz e é um prazer estar ao seu lado”.
Bronny James ainda terá de mostrar que é capaz de trazer bons minutos a nível profissional, mesmo que imaginemos que ele terá direito, em qualquer caso, a uma oportunidade no início da temporada, para permitir que o seu pai marque um pouco mais a história.