Lakers vencem Pistons em duelo com muita polémica á mistura.

Podia não ser um dos jogos mais “apelativos” da noite, mas a visita dos Lakers a Detroit tornou-se num dos temas mais falados desta madrugada de NBA. Isto porque a partida ficou marcada por um confronto entre LeBron James e Isaiah Stewart, com o jogador dos Pistons a sair do campo em sangue.

Mas falando primeiro do jogo, os Lakers começaram bem, acabando o primeiro quarto em vantagem, mas no decorrer do segundo quarto acabaram por se deixar ultrapassar e chegarem ao intervalo em desvantagem. Logo no início do terceiro quarto ocorreu o incidente entre LeBron e Stuart, e após ambos serem expulsos, os Pistons estenderam a vantagem.

A equipa da casa chegou a estar a vencer por 17 pontos e entrou para o derradeiro quarto do jogo a vencer por 15, mas os “Purple and Gold” realizaram um último quarto fantástico, e liderados por Russell Westbrook (26 pontos, 10 assistências e 9 ressaltos) e Anthony Davis (30 pontos e 10 ressaltos), acabaram por dar a volta e chegar à vantagem já perto do final do jogo. A falta de experiência dos Pistons refletiu-se e os anfitriões acabaram por sair derrotados, ainda que Jerami Grant tenha feito um jogo notável com 36 pontos.

Foi a nona vitória dos Lakers, igualando também o número de derrotas, os californianos estão no oitavo posto do Oeste e continuam sem convencer depois das expetativas para a temporada. Já os Pistons somaram a sua 12ª derrota e estão no penúltimo lugar da conferência Este.

Voltando ao “momento alto” do encontro, estavam decorridos poucos minutos na segunda parte e os Pistons beneficiavam de um lançamento livre. Na luta pelo ressalto, LeBron James acaba por agredir Isaiah Stewart que fica a sangrar do rosto.

A confusão alastrou-se naturalmente, e já após ser ordenada a expulsão de ambos os jogadores, Stuart não se conformava e continuava a tentar encarar Lebron.

Ainda nenhum dos jogadores falou sobre o sucedido, aguarda-se agora as multas ou suspensões que a NBA costuma atribuir devido a este tipo de acontecimentos.

Vasco Oliveira

Fã incondicional dos San Antonio Spurs e ainda com esperanças que um dia o Kawhi volte. @vjoseoliveira no twitter

Deixe uma resposta