Lakers derrotados sem resposta para os Rockets

O resultado final foi de 112-97 para a equipa dos Houston Rockets. Arrisco me a dizer que foi uma grande surpresa na bolha e que vai deixar muitos adeptos não só dos Lakers mas também da NBA bastante incomodados.

O “Small Ball”(- jogo sem postes) dos Houston Rockets é muito provavelmente o sistema de jogo mais criticado atualmente na NBA. A ausência de jogadores acima de 2,03m leva a muitas opiniões polémicas sobre o basquetebol “inverso” que é praticado pela equipa de Mike D’Antoni.

Mas o que é facto é que este sistema já provou e tem provado que dá frutos!!!

James Harden é o comandante da manobra ofensiva deste sistema, mas jogadores como PJ Tucker e Covington são igualmente muito importantes para o equilíbrio da equipa. Numa equipa onde a defesa melhora jogo após jogo, só se pode pedir para continuarem o bom trabalho.

Harden marcou 36 pontos, com 12 em 20 lançamentos de campo marcados e esteve com 50% de eficácia da linha dos 3 pontos.

Esperava-se mais e melhor de Anthony Davis devido à estatura física dos Rockets e ao seu arsenal ofensivo, no entanto ficou “reduzido” a 25 pontos e 14 ressaltos.

Lebron James fez um bom jogo apesar de não ter pontuado no último período, com destaques tanto no ataque como na defesa, atingindo 20 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências.

O jogo inaugural da série foi surpreendente, onde o ataque dos Rockets e a defesa com muitas ajudas e “double teams” levou a melhor sobre os Lakers sem soluções no ataque e com vários descuidos na defesa.

O jogo ficou também marcado pelo regresso de Rajon Rondo à competição, base dos Lakers que não jogava desde Março.

Os Lakers estiveram atrás todo o jogo, encontrando-se apenas à frente no parcial do terceiro período. Frank Vogel não preparou a série de modo a explorar as fragilidades de Houston e leva a derrota no primeiro encontro.

Vamos ver como voltam os Lakers de Lebron James para o jogo 2 e como se aguentará o “small ball” de Houston ao longo da série.

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->