Kobe tinha avisado Ben Simmons, mas ele não o ouviu
Kobe Bryant era uma figura motivadora para muitos jogadores atuais da NBA. O Black Mamba, lançou desafios aos jogadores que considerou capazes de enfrentá-los. Lembramos que ele desafiou Giannis Antetokounmpo e Nikola Jokic a conquistar um título de MVP, o que o grego e o sérvio fizeram de forma brilhante. Na época, em 2019, Kobe também deu a opinião sobre Ben Simmons e o que ele precisava de fazer para se tornar numa das estrelas da liga.
Com as críticas ao australiano nos últimos dias, as palavras de Kobe Bryant voltam à memória.
“É incrível que ele se tenha tornado num jogador de alto impacto quando não tinha um lançamento. Ele tem de desenvolver um lançamento. O que estou a dizer parece tonto, mas estou a falar a sério. Irá arrepender-se quando a sua carreira acabar.
O seu desenvolvimento envolve necessariamente o lançamento. Em certo ponto, ele será forçado a ser capaz de atirar. Quando Jason Kidd veio para a NBA, ele não era um bom atirador. Trabalhou até se tornar num dos mais prolíficos da história “, disse Kobe na altura.
Se mesmo o desafio lançado na época por Kobe não conseguiu convencer Ben Simmons a trabalhar neste ponto, é porque essa recusa ainda está enraizada nele. Os últimos episódios e as críticas que sofreu, seja internamente nos Sixers, com os fãs ou imprensa, podem pressioná-lo a adotar outra abordagem.