Kevin Love pode estar a caminho dos Lakers por Russell Westbrook.

Ainda esta semana, Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers protagonizaram uma troca com Rajon Rondo e Denzel Valentine, mas as negociações entre as duas equipas parecem não ficar por aqui.

Kevin Love foi um dos melhores companheiros que LeBron James teve durante os seus anos em Cleveland, e o “King” vê com bons olhos uma reunião com o jogador com o qual foi campeão em 2016. Em troca, os californianos poderiam enviar Russell Westbrook como “moeda de troca”.

O base proveniente dos Washington Wizards vive um período bastante conturbado em relação à sua estadia em LA até ao momento. Apesar de apresentar os números aos quais sempre nos habituou, a parceria com LeBron não tem corrido como se esperava, e os jogadores parecem não ser compatíveis. Com a saída de Russ, LeBron passaria para a posição de base, e “abria” espaço na posição de Power Foward para Kevin Love.

Love também não vive a sua melhor forma, e já há alguns anos viu a sua saída dos Cavs muito perto, após desentendimentos com a equipa. Agora em 2022 e com uma relação estável com todo o conjunto de Cleveland, Love poderia “abandonar o barco”, e tentar lutar por um segundo anel, desta vez em Los Angeles.

Este parece o cenário de troca mais realista, com a inclusão do jovem Isaac Okoro para equilibrar os tetos salariais das equipas. Os Cavs teriam talvez de abdicar também de uma pick do draft para convencer os Lakers.

Westbrook poderia ser um bom “fit” na equipa dos Cavaliers, pois a velocidade que impõe no jogo encaixa na perfeição naquilo que é o perfil da jovem equipa de Cleveland. Collin Sexton, por exemplo, é um jogador bastante semelhante a Westbrook e uma parceria de ambos seria interessante de ver.

Vasco Oliveira

Fã incondicional dos San Antonio Spurs e ainda com esperanças que um dia o Kawhi volte. @vascoliveira8 no twitter

Deixe uma resposta