Kevin Durant decidiu buzzer beater de Irving
Pela primeira vez na sua carreira na NBA, Kyrie Irving marcou um “buzzer beater”. Na noite passada, o jogador permitiu a vitória dos Brooklyn Nets no campo dos Toronto Raptors (119-116) num lançamento de três pontos. Uma tentativa sob o olhar atento de Kevin Durant, bem ao lado dele.
Num grande momento no último quarto (12 pontos com este triplo), o jogador não deveria ter a posse de bola nesta ação final. De facto, o treinador dos Nets, Jacque Vaughn, tinha um sistema para KD.
Mas diante da exibição do seu companheiro, o Durant pediu ao treinador que desse essa possibilidade a Irving.
“Ele já estava a dar um festival, assim eu não queria perturbá-lo. Conseguimos encontrá-lo no final da partida. Marcou alguns bons lances e eu apenas disse: ‘Jacque, acho que Ky tem de fazer este lançamento’.
Achei que ele poderia ter sucesso porque estava a enfrentar VanVleet. Não estou a dizer que ele é um defesa mau, mas são do mesmo tamanho. Ele não tinha alguém como Barnes pela frente. Assim senti que ele poderia fazer o que quisesse.
Eles deixaram-no jogar no um contra um e foi um lançamento especial, muito especial”, disse Kevin Durant à ESPN.
Como uma superestrela, poderia querer o foco nesta última sequência. Afinal, em 116-116 não tinha nada a perder e poderia tornar-se no herói da noite. Mas foi um bom líder.
Com um Kyrie Irving em grande, Kevin Durant deu um passo atrás e até mudou os planos do treinador.