Kerr pede explicação sobre lesão de Curry
Uma das infelicidades da última noite. Stephen Curry lesionado a seguir para o balneário. Os Golden State Warriors rezam enquanto aguardam o veredicto sobre a lesão no pé do seu MVP. Fez uma ressonância magnética logo após o jogo perdido contra os Boston Celtics (88-110).
Curry não jogou muito. Lesionou-se no segundo período, derrubado por Marcus Smart que acabara de se lançar ao chão para tentar recuperar a bola. Um gesto que Steve Kerr não gostou e deu a conhecer.
“Achei uma ação perigosa. Ele lançou-se em Steph e foi isso que me irritou. Mas eu tenho muito respeito por Marcus. Ele é um grande jogador e um grande competidor. Treinei-o no Mundial há dois anos. Conversámos depois do jogo e está tudo bem.”
Marcus Smart é considerado um defensor de elite, conhecido pela sua dureza. Por outro lado, nega ser um jogador “sujo”.
“Eu só vi a bola e agarrei. É triste. Eu sei que as pessoas vão dizer que eu sou ‘sujo’. Mas eu sei quem sou e os meus companheiros também sabem. Eu jogo duro e dou tudo em campo.
Mais um especialista na defesa, Draymond Green, muito próximo de Stephen Curry, também falou.
“Espero que Marcus jogue assim. Eu não posso dizer que é uma ação ‘suja’. Talvez a ação fosse desnecessária. Essa é a melhor palavra que posso usar. A bola estava no chão e somos ensinados a nos lançarmos sobre ela. Isso foi o que ele fez.”
O mal está feito. Agora vamos esperar que Stephen Curry não fique fora por muito tempo. Os Warriors, terceiros no Oeste, têm uma hipótese séria de chegar ao título se conseguirem chegar aos playoffs com toda a equipa.