Jogadores do lado de Westbrook após incidente com adepto

Durante o último jogo da sua equipa Russell Westbrook perdeu a cabeça com um casal de adeptos dos Utah Jazz, tendo a troca de palavras ter escalado a tal ponto que por questões de segurança, o casal teve de ser escoltado para fora do recinto.

O caso tomou proporções mediáticas porque foi audível Westbrook a ameaçar ir ter com o casal.

O adepto que trocou palavras com Westbrook foi entrevistado após o final do jogo. Shaine Keisel, o seu nome, disse que se estava apenas a divertir com Westbrook.

Enquanto Keisel garantiu que não proferiu nenhum insulto a um Westbrook “sem classe”, o mesmo garantiu ao repórteres após a vitória da sua equipa que o adepto lhe disse para “se ajoelhar como ele está habituado a fazer.” Russ disse que interpretou esse comentário como “desrespeituoso” e “racista”.

O MVP de 2017 já teve outras situações de confrontação com fãs dos Utah Jazz no passado, que segundo Westbrook lhe dirigiram palavras “ordinárias” nos play-offs do ano passado, acrescentando que respeita a maior parte dos fãs.

Vários jogadores, entre os quais alguns colegas de equipa de Westbrook e Dwyane Wade, defenderam Westbrook publicamente.

“Mentiras que as pessoas dizem” escreveu Wade, na rede social twitter, enquanto mostrava o vídeo em que Keisel se defendia perante as câmeras.

“Os adeptos podem falar toda a porcaria que querem sobre a família de um homem, esposa e filhos” escreveu no twitter o seu colega Patrick Patterson. “Como homens, o que esperam que nós façamos? Comer e calar? Ninguém é julgado pelas suas ações, excepto nós, os fãs são protegidos de todas as maneiras possíveis, mas nós não.”

Resta saber se haverá algum tipo de castigo a Westbrook por este incidente, apesar da sua versão dos factos, e da defesa dos seus colegas.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *