Jogador improvável iguala recorde da NBA

Desconhecido para alguns adeptos da NBA, Shake Milton tem vindo a ganhar minutos na rotação dos Philadelphia 76ers, conseguindo até ser selecionado para o 5 inicial da equipa nos últimos jogos.

Na sua 2ª época da NBA, o jogador tem passado mais tempo na “G League” do que na NBA, mas desde Janeiro que tem vindo a conquistar mais confiança do treinador Brett Brown. Com as recentes lesões de Josh Richardson e Ben Simmons, Shake tem ganho confiança e atualmente está a ter a sua melhor série da, ainda curta, carreira na NBA.

Embora o registo dos 76ers não impressione, e até colocando os adeptos em fúria com o registo fora de casa, no jogo de ontem contra os LA Clippers os adeptos ficaram maravilhados com o miúdo.

Nunca considerado um 3 point shooter, pois na sua época de rookie terminou com apenas 31.8% de triplos, Shake meteu jogadores como Kawhi Leonard, Patrick Beverley a defender quase campo inteiro para não receber a bola.

Durante o jogo de ontem, houve uma altura em que o jogador estava com 5/5 de triplos e que, juntando aos últimos 3 jogos, dava um total de 13 triplos consecutivos igualando o recorde da NBA!!

Shake terminou a 1ª parte do jogo com 26 pontos, obrigando os Clippers a defenderem-no como se fosse uma estrela, terminando o jogo com o recorde pessoal de 39 pontos e com bons pormenores na defesa.

Nestes últimos 4 jogos, Shake (cujo nome verdadeiro é Malik), está com médias de 21.3 pontos, 3.8 ressaltos, 4.8 assistências e quase 74% de triplo (17-23)!

Terão os Sixers um diamante para trabalhar?

Highlights Shake Milton vs Clippers

Deixe uma resposta