Ja Morant perde milhões
Uma seleção numa equipa All-NBA já é uma grande recompensa em si, mas os pagamentos que acompanha conta pelo menos tanto. Jaylen Brown, por exemplo, será elegível para uma extensão de contrato de 290 milhões ao longo de cinco anos após receber esta distinção (em comparação com 165,2 milhões/4 anos). Ja Morant, perdeu 39 milhões devido à sua não seleção.
O base dos Grizzlies recebeu 44 pontos dos eleitores, o maior de um não escolhido. Está, no entanto, longe dos 144 votos de De’Aaron Fox, de que teria precisado para integrar a terceira equipa e atualizar o seu contrato. Porque o salário de Morant, que assinou uma extensão de rookie em julho de 2022, dependia disso.
Quando aceitou a oferta de Memphis, Ja Morant sabia que receberia pelo menos 194 milhões em cinco anos. Mas com um título de MVP, Defensor do Ano ou All-NBA Team este ano, esse valor teria subido para 233 milhões. Um aumento colossal. Na próxima temporada, pelo primeiro salário do seu novo contrato, receberá assim 33,5 milhões, sabendo que poderiam ter sido 40. No entanto, isto não o impedirá de procurar uma extensão no final deste contrato, que expirará em 2028.
