Iguodala escolhe seu destino

Uma das grandes mudanças do verão foi a transferência de Andre Iguodala, tricampeão da NBA com os Golden State Warriors para os Memphis Grizzlies, a fim de liberar espaço salarial para que a equipa da Califórnia pudesse renovar com Klay Thompson e trazer D’Angelo Russell.

Iguodala deseja ainda disputar títulos, ou seja, jogar em equipas postulantes a campeonatos, coisa que os Grizzlies não serão em um horizonte de curto prazo.

Mas, Memphis não tem interesse em liberar Iggy de graça para o mercado, sempre querendo algo em troca. O jogador de 35 anos interessa e muito a equipas que tenham o desejo de disputar o título. Entretanto, das equipas interessadas, somente através de um contrato mínimo de veterano é que seria possível a negociação e não por intermédio de uma troca, onde ainda existem pendentes 17,2 milhões de dólares a receber.

Portanto, o jogador segue afastado do elenco. Não fez pré-época com a equipa e tampouco disputou estas primeiras partidas, até que se resolva a situação, seja com uma troca, seja com um “buyout” (dispensa).

E o momento em que o MVP das Finais de 2015 saia dos Grizzlies, seu destino parece claro: Los Angeles Lakers. Segundo Adrian Wojnarowski da ESPN americana, Iguodala poderá fechar com uma equipa de Los Angeles (pode ser tanto os Clippers como os Lakers) mas, seu companheiro Jackie MacMullan deixou claro o desejo do jogador: “Sabemos para onde ele vai, aos Lakers”, anúncio feito no podcast de Brian Windhorst e complementou: “Falei com quatro pessoas diferentes do seu meio e todas afirmaram o mesmo.”

Raphael Amaral

Pai, esposo, professor doutor em Engenharia Elétrica e um apaixonado por esportes americanos, em especial a NBA!

Deixe uma resposta