Cinco trocas possíveis para Zach LaVine
Depois de ter optado por manter todo o grupo que se qualificou apenas uma vez para os playoffs, para um passeio com saída na primeira ronda, os Chicago Bulls consideram desmantelar o seu Big 3 com Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vucevic. Todos são susceptíveis de serem negociados durante a temporada, começando com o primeiro, aquele que provavelmente tem o maior valor de mercado.
O que os Chicago Bulls vão pedir ao Zach LaVine?
Do ponto de vista dos Bulls, LaVine é um All-Star de 28 anos, garantido por 215 milhões ao longo de 5 anos no outono de 2022. Tem quatro anos no contrato, contando com esta temporada. É um jogador produtivo que tem uma média de 24,5 pontos desde que se juntou aos Bulls em 2017.
Por outro lado, continua a ser um jogador unidimensional que nunca demonstrou a sua capacidade de ganhar numa equipa de forma sustentável. As suas estatísticas não refletem muito o seu impacto no jogo e pode ser que não seja um dos 30 melhores jogadores da liga, apesar de ser um dos atacantes mais prolíficos.
Os Bulls vão, portanto, querer o pacote habitual para um All-Star, um ou mais jovens, várias escolhas e/ou trocas de Draft. Todas as transferências abaixo respeitam o saldo salarial.
Miami Heat
Miami recebe: Zach LaVine
Chicago recebe: Kyle Lowry, Caleb Martin, Jaime Jaquez e escolhas no Draft
Ou
Chicago recebe: Tyler Herro, Caleb Martin, Thomas Bryant, Josh Richardson e possíveis trocas no Draft
É tentador incluir Tyler Herro no lugar de Kyle Lowry para maximizar as possibilidades de um acordo, mas assim seria necessário adicionar um jogador na troca, como Josh Richardson ou Thomas Bryant. Os Heat deveriam separar-se de três ou quatro membros da sua rotação para trazer Zach LaVine?
A defesa de Miami parece boa o suficiente para compensar parcialmente as deficiências defensivas de LaVine. A sua capacidade de marcar poderia beneficiar os Heat, que tem apenas a vigésima quinta defesa da NBA desde o início da temporada.
Perder Lowry deixaria Miami sem um líder de verdade, mas com Jimmy Butler, LaVine e Herro (a sair do banco novamente). O veterano de 37 anos é menos impactante, os Heat já jogam sem ele no cinco inicial.
Chicago começaria a sua reconstrução conseguindo Jaquez, um jogador promissor, enquanto espera pelas prováveis transferências de Nikola Vucevic, Alex Caruso e possivelmente DeMar DeRozan.
A versão em que Herro é enviado para o Bulls é necessariamente mais interessante para a equipa de Illinois, pois consegue um marcador de 23 anos, 5 a menos que LaVine, e Miami manteria uma certa coerência em termos de rotação.
Los Angeles Lakers
Los Angeles recebe: Zach LaVine, Torrey Craig
Chicago recebe: D’Angelo Russell, Jalen Hood-Schifino, Rui Hachimura, Taurean Prince e escolhas de Draft.
As perdas de Rui Hachimura e Taurean Prince são prejudiciais, mas podem ser compensadas pela chegada de Torrey Craig, um defensor muito melhor, e por Jarred Vanderbilt quando voltar de lesão. Os Lakers ainda ganham na troca, especialmente se Gabe Vincent encontrar o seu lugar ao lado de LeBron James, Zach LaVine e Anthony Davis no cinco inicial.
Haveria pontuação, jogo, intensidade física e defesa se Vanderbilt ou Craig completassem este grupo. Os Lakers estão a pensar num “Big 3” para subir no Oeste (7 vitórias, 6 derrotas) e LaVine não seria contra um regresso a casa.
Os Bulls poderiam continuar a estabilizar no meio da tabela, recuperando um jogador atualmente no seu melhor (27 anos), bem como peças que provavelmente serão trocadas posteriormente se a administração pensar que não são adequadas.
Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!
Philadelphia Sixers
Philadelphia recebe: Zach LaVine e Terry Taylor
Chicago recebe: Marcus Morris, Robert Covington, Furkan Korkmaz, Paul Reed e trocas de Draft
Seria difícil entender o interesse dos Sixers por Zach LaVine. A equipa tem estado bem desde a saída de James Harden, tem sido boa por quatro anos e há uma dinâmica intrigante em torno da dupla formada por Joel Embiid e Tyrese Maxey. OK, Daryl Morey quer maximizar as possibilidades da dupla adicionando uma terceira estrela. Isto seria um erro possivelmente.
Para os Bulls, provavelmente seria necessário oferecer muitas escolhas para convencê-los a desistir do seu All-Star.
Orlando Magic
Orlando recebe: Zach LaVine
Chicago recebe: Gary Harris, Markelle Fultz, Joe Ingles e escolhas de Draft
Os Magic são excelentes na defesa, mas falha terrivelmente no ataque. Um marcador seria bem-vindo! Mas os gestores vão querer sacrificar Markelle Fultz? A sua presença no cinco inicial sempre foi benéfica para a equipa. Jalen Suggs seria beneficiado se o negócio fosse feito desta forma.
Também pode haver um cenário em que ambos ficam se Chicago concordar em aceitar o contrato a terminar de Jonathan Isaac em vez do de Fultz. Mas seria uma contraparte fraca em termos de jogadores (três free agents veteranos no final da temporada) e seria necessário aumentar nas escolhas de draft.
Detroit Pistons
Detroit recebe: Zach LaVine
Chicago recebe: Killian Hayes ou Jaden Ivey, Alec Burks, Joe Harris, Kevin Knox e rascunho de compensação
Os Pistons não querem fazer “tanking”, mas ganharam apenas 2 dos seus primeiros 13 jogos. A chegada de Zach LaVine pode acelerar o processo? Cade Cunningham já é usado mais ou menos como um líder de qualquer maneira e teria uma segunda ameaça real ao seu lado.
Jaden Ivey perdeu o seu lugar no cinco e joga pouco. Killian Hayes é um bom complemento do cinco inicial, mas às vezes tem problemas para fazer o ataque. Qualquer um dos dois representaria uma opção interessante para Chicago. Detroit também pode manter os dois bases jovens e propor o contrato a terminar de James Wiseman, segunda escolha do draft de 2020.
Qual será a melhor opção para os Chicago Bulls?