Steve Kerr aponta o principal problema dos Warriors

Nova época, velhos hábitos. O small ball dos Warriors, ainda que um dos sistemas mais mortíferos de todos os tempos, tinha um defeito: a capacidade de ressalto. Ainda estamos na pré-temporada, mas Steve Kerr já parece ter percebido que este é um problema de resolução prioritária.

Contabilizando as partidas de preparação, os Warriors são a segunda pior equipa em termos de ressaltos, mesmos incluindo os clubes internacionais que participam na pré-época. É certo que os postes Willie Cauley-Stein e Kevon Looney estão lesionados, o que tem obrigado Kerr a testar lineups com estatura reduzida.

No entanto, este é um problema recorrente nos Warriors de Kerr, já que Draymond Green, o poste habitual nas lineups que fecham os jogos, tem ‘apenas’ 2,01 metros, longe da altura de um poste padrão da NBA. E agora já não há Kevin Durant que, embora extremo, tem 2,13 metros e um comprimento de braços assombroso. Enquanto Caley-Stein e Looney não regressam, Kerr vê nesse contexto uma oportunidade de os restantes atletas melhorarem a sua capacidade ressaltadora, através do treino de bloqueios defensivos e de posicionamento adequado na área pintada.

Deixe uma resposta