Giannis, “Uma das grandes decisões da minha vida”

Há meses que se especula sobre o futuro de Giannis Antetokounmpo, que pode assinar uma extensão de contrato até 21 de dezembro. 

“Não estou focado nisso”, disse o jogador de 26 anos. “Eu sei que meu agente Alex e o Jon Horst estão focados nisso, mas eu só me quero concentrar, como posso melhorar, como posso ajudar os meus companheiros de equipa, como estar preparados para o início da pré-temporada.

Duas vezes MVP, Antetokounmpo tem a oportunidade de assinar o maior contrato da NBA, um Supermax, em que teria direito a 228 milhões de dólares em cinco anos. Caso contrário, poderá tornar-se free agent no verão de 2021. “É provavelmente uma das grandes decisões da minha vida”, disse o grego.

Os Bucks tiveram o melhor registo da liga nas últimas duas temporadas, mas até agora não foi capaz de ganhar um título. Em 2019 perderam nas finais da conferência, na última temporada perderam na segunda ronda contra os Miami Heat. 

“Todos as novas entradas podem ajudar a equipa”, disse Antetokounmpo sobre as novas contratações de Jrue Holiday, Torrey Craig, DJ Augustin, Bryn Forbes e Bobby Portis. “Nós podemos defender, é muito importante ter Holiday na equipa. É um grande líder, uma grande pessoa, ele pode defender, pode marcar. Vai dar a resistência de que precisamos.”

Antetokounmpo comemorou o 26º aniversário no domingo. Durante os treinos em grupo recebeu presentes dos companheiros, principalmente canetas. “No começo não entendi. Depois percebi que queriam que eu assinasse um contrato. Ri à primeira, segunda, terceira vez, depois ficou um pouco chato. Agora tenho 20 canetas no meu armário” explicou Antetokounmpo.

Agora não está claro se o jogador grego assinará um contrato antes do início da temporada ou se irá esperar para o final da temporada. Na quarta-feira, mais uma vez esclareceu o primeiro objetivo: “Ninguém quer ganhar um campeonato mais do que eu, posso garantir isso”, disse Antetokounmpo.

Deixe uma resposta