Barea foi recompensado com renovação, mas não fica

Os Dallas Mavericks vão separar-se de um dos favoritos dos fãs, JJ Barea, conforme noticiado pela ESPN. O lugar na equipa será ocupado por Courtney Lee, que pelo menos estará neste início de preparação da época.

Os Mavs deram a Barea, 36 anos, um novo contrato de um ano de 2,6 milhões no mês passado. Mas, o plano era mesmo assim libertar Barea antes do início da temporada, já que os Mavs teriam 16 contratos garantidos, um a mais.

Dallas quis recompensar Barea pela sua dedicação ao longo dos anos, o porto-riquenho completou onze dos seus 14 anos na NBA com os Mavs e também foi um participante importante ao lado de Dirk Nowitzki no campeonato de 2011.

Na temporada passada, fez apenas 29 jogos após uma rutura do tendão de Aquiles em janeiro de 2019, mas teve um desempenho decente (7,7 pontos, 3,9 assistências em 15,5 minutos). Segundo as notícias, o base quer continuar a jogar e irá procurar uma nova equipa.

Mesmo com Lee, é improvável que ele consiga entrar na equipa para temporada regular. O jogador de 35 anos foi valorizado como presença no balneário na época passada, mas fez apenas 24 jogos.

Deixe uma resposta