Fran Vazquez, retirou-se sem nunca optar pela NBA

O poste espanhol Fran Vazquez decidiu retirar-se do basquetebol. Vazquez tem ainda contrato com o Basket Zaragoza, mas anunciou que não irá continuar a jogar despois desta temporada.

Vazquez é provavelmente mais conhecido pelos fãs da NBA por ter sido escolhido em 11º no draft de 2005 pelos Magic. Apesar de ser uma escolha de lotery, Vazquez optou por permanecer fora dos Estados Unidos quando foi chamado, até ao fim da carreira profissional. Os Magic mantiveram os direitos de draft de Vazquez durante quase 15 anos, mas nunca tiveram a oportunidade de lhe fazer um contrato.

Em vez disso, Vazquez destacou-se em várias equipas em Espanha, passando grande parte da carreira no FC Barcelona e no Unicaja. O poste, completou 37 anos na sexta-feira passada, venceu a EuroLeague em 2010 e três títulos da Liga Espanhola – em 2009, 2011 e 2012, uma FIBA Champions League e Intercontinental com o Iberostar Tenerife em 2017.

Destacou-se também ao serviço da seleção sénior e jovem de Espanha. Desde o formato da EuroLeague, criado em 2000/01, é o líder em desarmes de lançamento, com 249., bem como na Liga Espanhola.

Deixe um comentário