Fãs dos Bulls não compreendem Jerry Krause?

É o tema em destaque deste fim de semana em torno dos Chicago Bulls. À margem do jogo frente aos Golden State Warriors, a equipa organizou a introdução de várias das suas lendas num “Ring of Honor”, uma espécie de Panteão onde os jogadores entrarão, treinadores e líderes que fizeram história com os Bulls. Nesta sessão horam incluídos 13 membros.

Michael Jordan, Scottie Pippen e Dennis Rodman estiveram ausentes, enquanto outros foram homenageados postumamente. É o caso de Jerry Krause, antigo GM, presente durante cada um dos 6 títulos conquistados por Chicago e principal criador destas equipas.

Infelizmente, alguns dos fãs dos Bulls continuam a ver Krause como um antagonista, principalmente por causa do seu relacionamento conflituoso com Jordan, referido há alguns anos no documentário The Last Dance. No momento do anúncio da sua entrada no “Ring of Honor”, e enquanto a viúva Thelma estava nas bancadas para participar da cerimónia, foram ouvidos muitos assobios.

Uma situação chocante para Steve Kerr, que fazia parte da segunda equipe que conquistou três títulos, e para DeMar DeRozan, atual jogador dos Bulls.

Kerr: “Isto é vergonhoso. Absolutamente vergonhoso. Estou devastado pela Thelma e pela família Krause. O que estas pessoas poderiam pensar?”

DeRozan: “É deplorável que a sua família tenha passado por algo assim. É impossível tirar dele o que ele criou. Sem Jerry Krause, não haveria história nos Bulls. Tens de lhe dar crédito desde que houve basquetebol aqui”.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário