Está na Hora de Um Novo Começo em Chicago?
Os Chicago Bulls estão à beira de uma possível reconstrução, com rumores de trocas envolvendo as estrelas Zach LaVine e Nikola Vucevic. A equipa, que começou a época 2024-25 com uma campanha dececionante de 8 vitórias e 12 derrotas, poderá estar a menos de dois meses de desfazer-se dos seus dois principais pilares, bem como de dois jovens promissores: Dalen Terry (18ª escolha do draft de 2022) e Julian Phillips (escolha de segunda ronda em 2023), segundo o insider da NBA Jake Fischer.
De acordo com informações partilhadas por The Stein Line, uma reunião entre os representantes de LaVine e Vucevic com a direção dos Bulls pode ser o primeiro passo para um negócio de grande escala.
“Fontes indicam que os Bulls irão reunir-se com os representantes de LaVine e Vucevic em dezembro para discutir a abordagem da equipa com vista à data limite das trocas em fevereiro. Representantes de outros jogadores mais experientes do plantel também estão a analisar possíveis cenários para transferir os seus “clientes” para equipas candidatas ao título”, escreveu Fischer.
Várias equipas rivais mostraram interesse nos dois jogadores, mas, para absorver contratos significativos como os de LaVine ou Vucevic, algumas delas exigem que os Bulls incluam jovens talentos, como Dalen Terry e Julian Phillips, como parte de qualquer pacote de troca.
Um olheiro da Conferência Oeste elogiou Dalen Terry pelas suas capacidades de criação de jogadas e Julian Phillips pela sua crescente eficácia em lançamentos de longa distância, particularmente em situações de catch-and-shoot.
“O Terry tem capacidade de criação, boa envergadura e está a começar a converter lançamentos de 3 pontos a 36,4%,” disse o olheiro. Sobre Phillips, acrescentou: “Ele sabe como se posicionar dentro de campo. Defensivamente, é muito versátil. Para além disso, tem mostrado uma grande evolução nos lançamentos em transição e tem demonstrado saber ser paciente nas alturas certas do jogo.”
Com uma equipa estagnada e longe de ser competitiva, os Bulls enfrentam uma decisão crucial nos próximos meses: investir numa reconstrução que passa pela troca de peças importantes ou insistir no núcleo atual. Com o prazo de trocas da NBA a aproximar-se em fevereiro, os próximos encontros entre a direção e os representantes dos jogadores podem definir o futuro da equipa de Chicago.
A inclusão de Terry e Phillips em possíveis pacotes de troca poderá ser decisiva para atrair propostas vantajosas, permitindo aos Bulls acumularem ativos valiosos para o futuro. Fica por saber se LaVine e Vucevic, que representam a identidade da equipa nos últimos anos, farão parte deste plano.
Os adeptos dos Bulls aguardam com expectativa, e alguma apreensão, as movimentações da equipa que, apesar de promissora em anos recentes, continua longe de retomar aos dias de glória.