Equipa da NBA na cidade do México

Há algum tempo que se fala do desejo de Adam Silver em expandir a NBA e muito se fala de um possível regresso de Seattle ou até mesmo uma equipa em Las Vegas, mas, de acordo com Marc Spears, escritor da ESPN, a Cidade do México, também é uma candidata forte a esta possibilidade e explica o porquê.

O facto de ser a quinta maior cidade do Mundo em termos populacionais, com 30 milhões de habitantes, mais a possibilidade de ter essa quantidade enorme (ou ainda mais) de fãs e apoiantes e também terem um pavilhão capaz de receber 22 mil adeptos, um número muito dentro dos normais parâmetros dos pavilhões normais da NBA atualmente. Marc Spears arrisca mesmo dizer que a “fan base” iria ser 5 vezes maior do que Nova Iorque.

“It’s the fifth largest city in the world, 30 million people live there, there are over 30 million people who can watch or have access to Capitanes games on ESPN Mexico. They have a 22-thousand-seat arena.”

“This would not be New York. It’s 5 times bigger than New York. It will be the biggest market in the NBA if they join. From what I’m hearing, Mexico City is in consideration. Move to the side Las Vegas, move to the side Seattle, Mexico City which also can open the door to Latin America, is a legit contender when NBA talks extension”

Marc Spears sobre um possível franchise na cidade do México

Visto que já existe uma equipa da NBA no Canadá, já existe também uma equipa da G-League na cidade do México, os Mexico City Capitanes e também o facto de haver muitos anos, um jogo da NBA jogado nessa mesma cidade, Marc Spears acha que pode haver muita consideração pela NBA e Adam Silver, para uma expansão de um franchise no México, mais precisamente na sua capital, a Cidade de México.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário