Embiid reage a escolha do MVP
Mesmo que a NBA ainda não tenha feito o anúncio oficial, a ESPN já divulgou, Nikola Jokic ganhará o seu segundo troféu consecutivo de MVP. Uma recompensa merecida pelo interior dos Denver Nuggets. Mas com a sua excelente temporada, Joel Embiid , poste dos Philadelphia Sixers, poderia claramente ter vencido também.
E, inevitavelmente, à margem da derrota da sua equipa frente aos Miami Heat (85-120) durante o jogo 5 dos playoffs, o camaronês não escapou a perguntas sobre este assunto. Ao reconhecer os méritos do sérvio, Embiid, acima de tudo, procurou colocar as coisas na sua perspetiva.
“Se fiquei surpreendido? Não. Eu sabia disto por várias semanas, provavelmente duas semanas antes do final da temporada. Depois dos jogos contra Denver e Milwaukee, eu fiz uma pesquisa na ESPN. Assim eu sabia que não iria tê-lo.
Claro, parabéns ao Nikola. Ele mereceu. Ele fez uma temporada incrível. Não há escolha certa ou errada. Havia muitos candidatos. Poderia ter ido para qualquer um. Giannis, Devin Booker, que está na melhor equipa da liga.
Então eu acho que todos os anos se decide qual deles se encaixa melhor na história que está a ser contada sobre quem vai ganhar. Eu não estou chateado. Estou nesta posição há dois anos seguidos. Mas eu não entendi. É assim.
No ano passado, fiz campanha para isso. Não este ano, quando eu simplesmente respondi às perguntas feitas. E nos próximos anos até me retirar, é quase como… pergunto-me o que mais tenho de fazer para ganhar isso. Então é assim.
Trata-se de foco, não que eu não estivesse focado nisto antes, mas é realmente hora de colocar toda a minha energia na coisa mais importante, que é vencer tudo”, finalizou Joel Embiid.
Obviamente, há um pouco de frustração nas palavras da estrela dos 76ers. Mas é completamente compreensível dado o seu desempenho. Agora cabe a ele usar esta energia para conseguir superar os Heat.