Embiid leva a melhor sobre Giannis em jogo de loucos

Joel Embiid e Giannis Antetokounmpo mostraram neste jogo o porquê de serem dos melhores jogadores do Mundo, com exibições inacreditáveis, cujos números não chegam para descrever.

Giannis Antetokounmpo, principal favorito ao prémio MVP, e também ao defensive player of the year, fez uma das exibições mais fantásticas de qualquer jogador durante a época, conseguindo vários máximos de época ou carreira. Faltando apenas a vitória.

Joel Embiid sendo dos postes mais dominantes da NBA moderna, esteve ao seu melhor nível, dos dois lados do campo. Tendo ajudado a sua equipa num jogo de duas equipas candidatas a título de conferência, e não só, a chegar à vitória.

Antetokounmpo marcou 52 pontos, máximo de carreira, fez 7 assistências, teve ainda 16 ressaltos, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento. Em apenas 36 minutos, e com apenas 1 turnover, fora o contributo defensivo, não quantificável.

Para atingir tal feito, Giannis esteve muito eficaz no lançamento, tendo estado com 15-26 em lançamentos de campo, com destaque para 3 triplos em 8 tentados, quase 40%, ele que tem vindo a evoluir bastante neste aspecto do jogo. Da linha este impecável, com 19 em 21 tentativas, recorde pessoal também, e com mais de 90% de eficácia. Estes foram os destaques em termos estatísticos de Giannis.

Joel Embiid, teve uma noite fantástica, talvez a mais completa exibição da sua carreira. Embiid teve 40 pontos, 15 ressaltos, 6 assistências, 3 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, e também apenas 1 turnover, para dar uma ideia da quase perfeição da exibição de Embiid. Tendo conseguido ajudar a sua equipa a ganhar um jogo muito importante, e a uma equipa que quase de certeza irá encontrar nos play-off, e que lidera a conferência Este neste momento, tendo o melhor registo de qualquer equipa na NBA.

Embiid, um poste bastante dominante, nem precisou de ir à linha de lance livre muitas vezes para marcar os seus pontos, apenas 6 pontos em 7. Por outro lado, Embiid não se inibiu de lançar de 3, marcando 4 triplos em 13 tentativas, excelente para um poste.

O jogo teve momentos fantásticos, e excelentes exibições individuais, mas o que mais marcou este duelo de titãs, que terminou com vitória dos Sixters por 130-125, foram as exibições dos seus melhores jogadores, Giannis Antetokounmpo pela equipa da casa, os Bucks e Joel Embiid pelos Sixers.

Resta-nos agradecer a jogadores e equipas como estas espetáculos como o que se assistiu esta noite, que irá ficar guardada na memória dos fãs da NBA.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *