E se James Harden tivesse ficado nos Thunder

Quatro milhões, é provavelmente o que privou os Oklahoma City Thunder de uma dinastia em potencial. Porque quatro milhões foi o que separou a oferta de Sam Presti do contrato reivindicado por James Harden em 2012. A equipa não queria pagar o imposto de luxo e, em vez de ceder ao pedido do seu jovem base, preferiu transferi-lo. Em direção aos Houston Rockets.

“No meu primeiro ano, jogámos com os Lakers que foram os primeiros no Oeste. Eles estavam com medo. Na segunda temporada, vamos enfrentar Dallas nas semifinais da conferência. Eles terminaram campeões. No terceiro ano, vamos até ao final e perdemos contra LeBron e os Heat. O seu primeiro título. No mesmo verão, vamos para os Jogos Olímpicos. Assim fui negociado pouco antes da minha quarta temporada com os Thunder”, recordou Harden.

“Se os Thunder não nos tivessem separado devido aos 4 milhões, teríamos ganho pelo menos dois títulos.”

James Harden teria explodido da mesma forma? Ele estava a crescer e seria mais uma estrela. É uma aposta segura que todos os três teriam sido All-Stars… Esta equipa provavelmente tinha o potencial de ir muito longe vários anos seguidos. Mas por definição, nunca saberemos e continuará a ser um dos maiores “e se?” da História.

Deixe um comentário