Durant pede saída de Nash e Marks

Kevin Durant, como esperado, reuniu-se com Joe Tsai, o dono dos Brooklyn Nets, nos últimos dias. Suspeitávamos que KD mostraria a sua impaciência a Tsai, dado que a sua situação não mudou desde o pedido de troca há mais de um mês. Obviamente, o duplo MVP das Finais não fez muito mistério sobre as suas intenções e foi muito claro, Durant teria pedido a Tsai para escolher entre ele e a dupla Steve Nash – Sean Marks.

Foi Shams Charania quem revelou o conteúdo desta reunião. É, portanto, quase certo que assim foi. Pouco depois, o próprio Joe Tsai twittou sobre isso, indicando que o front office dos Nets tinha total confiança. Kevin Durant foi com Kyrie Irving, daqueles que validaram a escolha de Steve Nash como treinador principal em 2020, enquanto Kenny Atkinson fez um trabalho colossal no banco para tornar Brooklyn competitivo novamente.

Kyrie Irving, primeiro saudou a chegada de Nash, com quem estabeleceu um bom relacionamento ao longo do tempo. Sean Marks, foi o arquiteto da reconstrução dos Nets.

KD está, de acordo com Charania, determinado a deixar Brooklyn para uma mudança de cenário após o gigantesco fiasco que esta aventura representou. As equipas estão sempre atentas, mas o preço pedido por Marks é, logicamente, alto demais para qualquer uma pagar.

O certo é que a análise da situação feita por Kevin Durant continua intrigante. Em nenhum momento ele questionou, pelo menos publicamente, a forma como Irving penalizou os Nets e o deixou sozinho ou quase para suportar o peso do ataque. Nem se expressou da deceção com o fracasso de James Harden.

Aos seus olhos, Nash e Marks são os responsáveis. Mas geriram situações improváveis, Nash teve dificuldade em colocar o seu estilo de treinador. Para Marks, por outro lado, como culpá-lo por ter restituído esperança à organização quando parecia estar condenada a anos de perdas?

Ao ritmo que as coisas estão a ir, é provável que Kevin Durant comece a temporada em Brooklyn, provavelmente numa atmosfera bastante pesada…

Deixe uma resposta