Durant não tão próximo de Irving
A temporada passada deixou marcas nos Brooklyn Nets. A equipa não parece disponível para fazer todos os compromissos possíveis com Kyrie Irving, uma das duas superestrelas. Ausente a maior parte da temporada porque as regras da cidade de New York o impediam de jogar em casa sem ser vacinado, o base é considerado parcialmente responsável pelo fracasso pelos dirigentes. Mas o que pensa Kevin Durant?
Publicamente, o bicampeão da NBA apoia o amigo sempre que tem oportunidade. No entanto, ele pode ter de fazer uma escolha. Os líderes da organização pretendem questioná-lo sobre o caso Irving, quando as negociações entre “Uncle Drew” e os Nets estão paradas.
“A administração da organização vai questionar Durant durante o verão”, disse Nick Friedell, da ESPN . “Kevin quer vencer e quer ser leal ao amigo. Mas disseram-me que, embora os dois jogadores fossem muito próximos, nem sempre são tão próximos quanto parece. Os Nets querem uma resposta direta de Kevin. Toda a equipa gira em torno dele. Se ele quer que Kyrie fique, Kyrie vai ficar. Se ele disser que não tem a certeza de que pode confiar nele, Kyrie será enviado para outro lugar.»
Os Nets apostaram sempre primeiro em Kevin Durant. Eles trouxeram Kyrie Irving principalmente porque era a melhor maneira de assinar com KD em 2019. Resta saber se Durant também sente que esta ligação pode não funcionar, especialmente por causa do caráter instável do companheiro. Esta será a chave neste processo.