Draft 2024 não convence
O Draft de 2024 não despertou tanto entusiasmo quanto alguns anos anteriores. Os próprios jogadores não esperam tanto dos novos rookies que chegarão em algumas semanas à NBA. Trae Young, que esteve no podcast de Paul George esta semana, confirmou essa impressão, mesmo quando os Atlanta Hawks tiveram como primeira escolha Zaccharie Risacher.
“Eu não quero desrespeitar esses rapazes, e alguns deles podem surpreender-nos, mas muitos de nós os vemos como futuros jogadores de elenco. Nas primeiras escolhas recentes, há Victor Wembanyama, Anthony Edwards ou outros grandes nomes. Nos rapazes deste ano, Reed Sheppard, que será ótimo, ou Alex Sarr, que não jogou bem na Summer League, mas será um grande jogador, estamos a falar de jogadores que podem ser apenas membros importantes. Teremos de ver qual será o melhor jogador para a sua equipa”.
E Zaccharie Risacher? Será que também será um elemento secundário? Trae Young não avançou mais do que isso, mas notou as qualidades que vê no extremo francês.
“Ele é maior na vida real. Ele é um bom defensor, não precisa de fazer muito. Ele sabe como marcar quando está aberto, consegue parar… a nossa equipa será melhor graças a ele”.
Veremos se Zaccharie Risacher consegue mostrar a Trae Young que pode ser mais do que um jogador médio na NBA.