Carmelo Anthony trocaria medalhas olímpicas por um título da NBA?
Carmelo Anthony apesar de ter terminado a sua carreira sem nunca ganhar um título de campeão da NBA, deixou a sua marca de outra maneira. Melo é claramente uma lenda da seleção dos EUA. Três vezes medalhista de ouro olímpico, também é o terceiro melhor marcador da história da seleção, atrás de Kevin Durant e LeBron James. Numa recente entrevista ao Basket News, Carmelo Anthony mostrou toda a importância que atribui a este registo na seleção nacional, que valoriza ainda mais do que os títulos que poderia ter ganho na NBA.
“Se trocaria as minhas três medalhas de ouro olímpicas por um título da NBA? Nunca me fizeram a pergunta, mas. Num nível desportivo, uma medalha olímpica tem um significado totalmente diferente em comparação com um título da NBA. Para a medalha, há a paixão, o orgulho que tens, não apenas por uma cidade ou um estado, mas por uma nação inteira, por um país inteiro. É um nível diferente de orgulho, quando tens a camisola dos EUA aos ombros. É uma sensação diferente de quando se usa a dos Knicks e a de New York.”
Carmelo Anthony competiu em quatro Jogos Olímpicos, com três títulos (2008, 2012 e 2016) e uma medalha de bronze (2004). É um dos melhores jogadores da história da NBA sem ganhar o Troféu Larry O’Brien.