DPOY da GLeague com uma stat monstruosa!

Com o final da época 2019/20 da GLeague, começam a ser divulgados os prémios individuais. O Defensive Player of the Year terminou com uma stat que leva a pensar se o mesmo pode singrar na NBA.

Falamos de Christ Koumadje, jogador dos Blue Coats, equipa afiliada com os os Philadelphia 76ers. Christ saiu de Florida State e não foi selecionado no Draft de 2019. Esteve em testes nos Sixers, quando assinou um contrato “Exhibit 10” que era para preencher o roster durante o training camp. Os Sixers dispensaram-no antes da época começar e enviaram-no para os Blue Coats.

Como Rookie da GLeague, Koumadje emergiu como um temível protetor do cesto, tendo uma magnífica média de 4.0 blocks por jogo (!!!) em 33 jogos. O jogador oriundo de Chade, teve média de duplo-duplo, com 11.3 ppg, 10.9 rpg em apenas 26.4 minutos. A exibição que mais salta à vista foi a 1 de Fevereiro, quando ele fez um triplo duplo com 18 pontos, 20 ressaltos e 12 blocks!

Para já não há rumores se Koumadje conseguirá dar o salto para a NBA para os Sixers ou qualquer outra equipa. Alguns jogadores mais recentes que venceram este prémio, destacam-se Chris Boucher (2019, atualmente nos Toronto Raptors) e DeAndre Liggins (2014 e 2016, passou por Dallas Mavericks, Bucks, Pelicans, entre outos) que têm/tiveram presentes em rotações na NBA.

O triplo-duplo de Koumadje:

Os melhores blocks da época do Koumadje:

Deixe uma resposta