Doncic não digeriu bem a derrota com a França

Luka Doncic ficou furioso com a eliminação da Eslovénia pela seleção francesa, nas semifinais do torneio olímpico. Apesar do triplo-duplo (16 pontos, 18 assistências e 10 ressaltos), o jogador dos Dallas Mavericks não conseguiu evitar que os Blues se juntassem aos Estados Unidos na final. Segundo Doncic, as decisões de arbitragem motivadas pelo desejo de ver a França e não o seu país na final prejudicaram as possibilidades da Eslovénia.

“A Fiba deve estar feliz. O que aconteceu? Aconteceu a Fiba!”, disse Luka Doncic na zona da imprensa após o jogo.

Em particular, Doncic não digeriu o contra-ataque de Timothé Luwawu, com 78-78, segundo ele ilegal, o que levou a uma falta técnica contra Jaka Blazic.

Por outro lado, Luka Doncic tinha apenas coisas positivas a dizer sobre Nicolas Batum. Os dois jogadores, que se enfrentaram nos playoffs há algumas semanas, têm um respeito mútuo imenso e pudemos vê-los a abraçar-se no apito final.

“Nicolas é uma pessoa elegante. Disse-me que odiava jogar contra mim, mas de uma forma positiva. Foi bom da parte dele e ele é um jogador realmente elegante.”

Nicolas Batum foi o herói desta partida histórica, com um desarme fenomenal frente a Klemen Prepelic no último segundo para preservar a vitória.

Deixe uma resposta