Do anonimato à NBA

Provavelmente muitos não conhecem o homem que explodiu a semana passada na Internet quando ESPN, algumas equipas da NBA e até o ator Ryan Reynolds (Deadpool) partilharam o seu trabalho no Instagram.

Estamos a falar de Mikey Halim, mais conhecido por SRELIX, que fez um excelente trabalho em combinar equipamentos das equipas da NBA com Super-Heróis. Com uma agenda bastante ocupada com o mediatismo ganho, ele aceitou dar uma entrevista à NBA Portugal. Segue a entrevista:

NBA Portugal – Como começou SRELIX e como escolheste este nome?

SRELIX – Comecei SRELIX à cerca de 4 anos. Originalmente, a minha conta do Instagram foi criada para apoio ao meu canal de gaming do YouTube, como um meio para conectar-me com os fãs. De facto, no YouTube foi onde comecei o design gráfico! Como YouTuber, precisava de fazer um design ao canal e criar thumbnails para todos os meus vídeos. Eu não queria pagar a outras pessoas para fazerem por mim, pelo que aprendi como fazer sozinho. Passado algum tempo, comecei a desligar-me do YouTube e fiquei cada vez mais interessado no design gráfico. Explorei diversas possibilidades no Photoshop através de desenhos relacionados com desporto e, pelo caminho, meti-me no desenho de equipamentos. Isto praticamente levou-me para onde estou hoje! Quando tive uma Xbox, o meu primeiro nick generado era staidrelic35. Este era o meu nome no Instagram por algum tempo mas, quando a minha página começou-se a transformar em algo mais sério a nível de design gráfico, alterei para SRELIX (uma versão mais curta do meu nome original). No entanto, não tem qualquer significado, é apenas um nome único!

NBA PT – Que tipo de produtos ofereces?

SRELIX – Infelizmente, eu não produzo nenhum dos designs que crio, visto serem apenas conceitos. Todos os AirPod, Gamepads e Equipamentos não podem ser desenvolvidos por causa dos direitos de autor/imagem. No entanto, já desenhei vários equipamentos para particulares e empresas que estava à procura de algo original para as suas equipas. Também já desenhei campos de basket, logos, posters, e outras coisas para os clientes!

NBA PT – Como tiveste a ideia de combinar equipamentos da NBA com Super-Heróis? E relativamente aos Gamepads/Equipas da NBA?

SRELIX – Eu sou um enorme fã de filmes de Super-Heróis. O franchise The Avengers será o meu favorito de sempre, com o Guardians of the Galaxy a vir num próximo segundo lugar. Pensei que seria divertido tentar criar uma mistura de dois dos meus maiores interesses – basketball e super-heróis, pelo que experimentei um dia e recebi muita apreciação! Enquanto desenhava os meus equipamentos, descobri vários super-heróis menos conhecidos, como por exemplo o Blue Beetle, que foi muito fixe. Sou fã de basket e de super-heróis, mas também sou fã de jogar videojogos! Ás vezes, nos meus tempos livres, gosto de jogar algo tipo Destiny 2. Foi aí que ganhei a inspiração de para criar a combinação dos Gamepads e NBA. Muitas pessoas que são fãs da NBA gostam também de videojogos, como o NBA 2k20, então achei que este design poderia interessar a muitas pessoas.

NBA PT – Desde que o teu trabalho foi partilhado, a semana passada, pela ESPN, equipas da NBA como os Spurs, Pacers também o fizeram. Até Ryan Reynolds relativamente à combinação Bulls/Deadpool! Como descobriste? Alguém te contou?

SRELIX – Eu descobri por mim, através das notificações do Instagram. Tudo estava a acontecer num intervalo de poucas horas e foi difícil de estar a seguir, mas sempre que tinha um grande repost, a excitação que eu sentia era enorme! O auge foi quando eu vi Ryan Reynolds a partilhar e mencionar-me no seu Story, foi definitivamente um dos momentos menos esperados que já me aconteceu. Muitas pessoas estavam surpreendidas ao verem estes reposts e estavam a enviar-me várias mensagens para terem a certeza que eu sabia. O suporte que recebi foi incrível!

NBA PT – Recebeste, por parte de equipas/jogadores da NBA, alguma mensagem a dar-te os parabéns? Podes partilhar alguma?

SRELIX – Os Phoenix Suns partilharam o meu equipamento no Story deles, e os Spurs e Pacers partilharam, os meus designs, nas suas contas! Adicionalmente Orlando Magic Brazil partilharam também o meu equipamento na conta deles. Houve vários jogadores da NBA, através do Instagram ou Twitter, a reagir aos meus equipamentos, como o Terrence Ross, mas não recebi nenhuma mensagem específica deles. No entanto, foi muito fixe ter recebido toda esta atenção.

NBA PT – Tu já combinaste todas as equipas da NBA com os Super-heróis, qual dos equipamentos foi mais difícil de fazer e porquê?

SRELIX – Esta é uma questão difícil mas muito boa. Eu diria, uma das mais difíceis de fazer foi a dos LA Clippers x Spiderman. Na superfície, parece bastante simples, mas deu muito trabalho criar a textura/padrão da camisola para parecer o fato do Spiderman e também para caber na própria camisola. No entanto, acabou por ser uma das minhas favoritas, pelo que valeu completamente a pena!

NBA PT – Visto que fazes produtos relacionados com a NBA, assumo que acompanhes a Liga. Qual a tua equipa e jogador preferido?

SRELIX – Tens razão, sou um grande fã de NBA! A minha equipa favorita são os Golden State Warriors, eu nasci em San Francisco e fui exposto ao basket desde pequeno. É pena ver a queda que tiveram este ano, mas após a saída de KD e a onda de lesões que atacaram a equipa, era para acontecer. Engraçado é que o meu jogador preferido é o próprio Kevin Durant! Vivo em Seattle, WA, e é difícil não desejar que ainda tivéssemos os Seattle Sonics na cidade. Desde que KD foi draftado para Seattle, adorei vê-lo a jogar durante o seu tempo em OKC e GSW. Entusiasmado para ver o que ele faz com os Nets!

NBA PT – Relativamente à pandemia e à possibilidade da NBA regressar, sentes que eles deveriam regressar para definir um campeão?

SRELIX- Obviamente que saúde e segurança são primordiais do que qualquer outra coisa. Embora eu ficasse agradado em vê-los jogar para decidir um campeão, ficaria apenas verdadeiramente feliz se a saúde de todos fosse protegida corretamente. Neste tempo em que vivemos, eu sinto que qualquer opção que façam de jogar terá sempre algum risco, por isso é difícil dizer se terão algum lugar que possam realmente proteger todos os envolvidos. Eu confio na NBA em tomar a decisão correta em meter os seus jogadores em segurança e, se a época continuar, eu tenho confiança de que será da maneira mais segura possível.

NBA PT – Se a NBA regressar, há notícias que indicam que poderão utilizar um novo modelo de Playoff. Manterias o modelo de sempre, alterá-lo para 1-16 sem olhar para conferência ou fazer uma fase de grupos tipo Campeonato do Mundo?

SRELIX – Isso são notícias bastante interessantes. Eu gostaria que a NBA aproveitasse esta oportunidade e para experimentar um novo modelo já que tudo está diferente agora. Se acontecerem os Playoffs ainda, serão uns que irão para sempre ser lembrados, pelo que acho que não há problema em testar um novo modelo e ver como é que corre. Alterar para 1-16 sem olhar para conferências seria definitivamente um modelo interessante, já que elimina a controvérsia sobre as conferências desequilibradas.

NBA PT – Caso tenhamos alguma equipa/jogador de basket a ler isto e interessados em contactar-te, onde é que eles poderão ir e ver os teus trabalhos?

SRELIX – Se estiverem interessados em fazer qualquer negócio comigo, podem enviar-me um email para srelix@srelix.com ou DM no Instagram @srelix ! Podem ver o meu portfolio em www.behance.net/srelix, ou no meu site www.srelix.com

@srelix

Queres ver melhor a da tua equipa preferida?

Visita https://www.instagram.com/srelix/

Versão em Inglês

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

One thought on “Do anonimato à NBA

Deixe uma resposta