Dillon Brooks, uma noite à imagem do jogador
Apesar da vitória dos Grizzlies contra os Mavericks (112-108), a noite de Dillon Brooks não foi totalmente satisfatória. A rotina deste jogador que aos poucos se vai afirmando como um à parte na NBA.
Durante o encontro, o jogador de Memphis lançou várias provocações aos jogadores de Dallas. O gesto para Theo Pinson no banco, foi a gota de água. Brooks recebeu assim a sua 18ª falta técnica na temporada. Deve ser suspenso para o próximo jogo, quarta-feira, contra os Rockets e pode falhar o regresso do companheiro de equipa Ja Morant.
“Eu queria fazê-lo entender que é uma líder da claque. Somos da mesma geração, cresci a vê-lo jogar. Ele era um grande jogador. Agora é pago para ser líder da claque”, referiu Brooks.
O comportamento de Dillon Brooks, recordista em número de técnicas nesta temporada, aos poucos vai prevalecendo sobre o seu jogo, sem eclipsar totalmente a sua soberba defesa, a sua personagem torna-se no seu cartão de visita na liga. A seu ver, uma combina com a outra, desestabilizar o adversário faz parte da missão.
“Estou a trabalhar nisso, sabem o que quero dizer? Hoje escorreguei, mas de alguma forma há um método para a loucura”, referiu após a partida.
Um lance com Kyrie Irving
O extremo dos Grizzlies quase marcou o tornozelo de Kyrie Irving aos seus troféus na segunda-feira. O base dos Mavericks apareceu com uma proteção no final, “por precaução”, depois de o adversário pisar o pé no quarto período. No entanto, temos a sensação de que esse gesto não foi nada voluntário.
Ainda assim, quando Brooks lhe ofereceu uma troca de camisola após o final, Irving não aceitou a camisola que Brooks estava a entregar. O defesa de Memphis saiu assim de campo com duas camisolas pelo preço de uma… e as imagens de um momento memorável por todo o lado nas redes sociais.
O companheiro de equipa de Luka Doncic garante que não foi voluntário. “Vi isso depois do jogo”, explicou. “Provavelmente vou aceitar da próxima vez.” Nunca é apenas mais um episódio da novela de Dillon Brooks. Depois do seu desentendimento com Draymond Green e Klay Thompson, não é mais surpreendente.