Steve Kerr pensa em Gregg Popovich

Ninguém sabe quando, ou mesmo se Greg Popovich estará de volta ao banco dos Spurs nesta temporada. A equipa, que já expressou várias vezes o seu desejo de respeitar a privacidade do seu treinador, permanece discreta sobre o «leve AVC» de que foi vítima a 2 de novembro, antes de um jogo com os Wolves. Steve Kerr, próximo de “Pop”, no entanto traz notícias encorajadoras.  

“Ele significa muito para mim”, disse o treinador dos Warriors, que esteve quatro temporadas com Popovich nos Spurs e na seleção nacional.

Antes da derrota da sua equipa em San Antonio (104-94), referiu, “É obviamente difícil saber que o ele está a passar. Penso nele o tempo todo. Mantemo-nos em contacto e continuaremos a comunicar.”

“Sei que vai ficar tudo bem”, continuou. “E os médicos estão muito otimistas sobre isto, assim está muito feliz. Mas é sempre difícil ver alguém que adoramos com problemas de saúde.”

Num comunicado divulgado a 13 de novembro, os Spurs anunciaram que Gregg Popovich havia iniciado um processo de reabilitação e espera-se que recupere totalmente. Enquanto isso, o seu assistente Mitch Johnson assegura o momento, registando um recorde de 7 vitórias e 5 derrotas. Steve Kerr, técnico da seleção dos EUA nos Jogos Olímpicos de Paris, teve a oportunidade de observá-lo de perto no verão passado. Johnson fazia parte da equipa.

“O Mitch é muito inteligente. Ele desempenhou um papel importante em todas as nossas conversas antes e depois do treino da seleção”, Kerr explicou. “É um excelente treinador e um bom rapaz. Pop aprecia-o muito. Ele está realmente convencido de que é um treinador muito bom.”

Deixe um comentário