Devin Booker faz história

Devin Booker está num momento de forma tremendo.

Depois de ter marcado 59 pontos no jogo da sua equipa contra os Utah Jazz, o jogador dos Phoenix Suns voltou a estar em grande e marcou 50 pontos contra os Washington Wizards, sendo o único jogador a par de James Harden a ter mais que um jogo de 50 ou mais pontos esta época, e consecutivos, algo que James Harden também conseguiu.

O que torna este feito especial é que Devin Booker assim se tornou o mais jovem de sempre a conseguir marcar 50 ou mais pontos em jogos consecutivos, com apenas 22 anos e 148 dias.

Estes 2 jogos surgiram precisamente após se cumprirem 2 anos da sua enorme actuação contra os Celtics, na qual marcou 70 pontos, e no TD Garden.

Curioso que nos 3 jogos em que esteve melhor em termos pontuais, Devin Booker não conseguiu ganhar nenhum jogo.

Devin Booker está a realizar a sua melhor época pessoal, com máximos em média de pontos (26.5), percentagem de lançamentos de campo (46.2) e também assistências (6.7). Contudo, a sua equipa é a pior classificada na conferência Oeste, com apenas 17 vitórias e 59 derrotas, e a 2a pior de toda a liga, só atrás dos Knicks.

Pela idade, Devin Booker terá ainda oportunidade de jogar numa equipa competitiva, tendo os Suns uma escolha de draft alta, e também um DeAndre Ayton em evolução, espera-se que venham a ser competitivos num futuro próximo. Caso contrário, dificilmente Devin Booker continuará numa equipa perdedora.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *