Devin Booker, a tentação dos New York Knicks?

Dada a ligação do recém presidente dos Knicks Leon Rose com Devin Booker, foi o seu agente antes de rumar a NY, têm surgido rumores sobre a possível tentativa dos Knicks em trazer a estrela dos Suns. Igualmente a recente chegada aos Knicks de William Wesley, que tem ligação com Booker desde os tempos de Kentucky, aumentou a especulação. O novo front office quererá mostrar que consegue mudar o rumo do franchise, trazer um jovem All Star poderia ser a melhor forma de começar.

Os Knicks estão constantemente associados a várias estrelas da NBA, mas sem nunca ter sucesso, não têm conseguido criar uma equipa à dimensão do mercado onde estão inseridos. Devin Booker, 23 anos, é um dos melhores jovens da conferência Oeste. Apesar dos Phoenix Suns participarem no final da temporada atual em Orlando, dificilmente o jogador terá a sua primeira participação em playoffs.

Se os Knicks conseguissem contratar Booker, teriam uma jovem estrela que poderia trazer melhores jogadores ao franchise. É credível que dificilmente o jogador fosse sem outro All Star. Booker ainda tem mais quatro anos no contrato, por isso a margem para escolher o seu destino é muito pouca.

Através de trocas, existem muitas outras equipas com melhores valores. Os Knicks têm RJ Barrett, Mitchell Robinson e Kevin Knox como principiais jogadores, as suas primeiras picks poderão ter valor.

Mas será que Booker quereria ir para os Knicks? Já demonstrou que quer vencer na carreira, e mostrou alguma impaciência no passado por estar na equipa com menor percentagem de vitórias desde que chegou à NBA (desde 2015, 29% de vitórias). Mas valerá a pena trocar pela segunda pior equipa de 2015, apenas com 33% de vitórias?

Seria preciso conjugar muitos factores para que o front office dos Knicks conseguisse esta troca no momento atual, dado o valor de Booker, mas o franchise terá de arriscar para inverter o rumo.

Deixe uma resposta