Curiosidade: Blake Griffin falha após 567 jogos!

Blake Griffin é um dos jogadores mais dominantes no jogo interior, com uma grande capacidade de fazer pontos debaixo da tabela e também reconhecido por ser um bom ressaltador.

No jogo dos Detroit Pistons frente aos Los Angeles Lakers, onde os Pistons foram derrotados por 113-100, o insólito aconteceu! Blake Griffin não conseguiu ganhar um único ressalto após 567 jogos realizados na liga.

O facto é ainda mais curioso quando olhamos para as estatísticas de Griffin que tem uma média de carreira de 9.1 ressaltos nos 567 jogos que realizou na NBA. Esta época, ao serviço dos Pistons, nos 38 jogos que participou, Griffin tem uma média de 8.3 ressaltos.

Blake Griffin estreou-se na liga com a camisola dos Los Angeles Clippers e demonstrou ser um jogador dominante no que diz respeito aos ressaltos, e na época de 2010/2011, com apenas 21 anos, o jogador teve uma média impressionante de 12.1 ressaltos por jogo.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *