Corrida contra o tempo: como os Warriors podem maximizar o que resta de Stephen Curry
Embora tenhamos o exemplo de LeBron James, que desafia a idade e vai contra a mãe natureza, nem todos vão ser capazes do mesmo, então tendo Stephen Curry 36 anos e a caminho dos 37,é seguro pensar que não restam muitas mais épocas de alto nível no tanque, talvez 1 ou 2.
E nesta situação ,os Golden State tem 2 hipóteses, manter a prata da casa, esperar o declínio de Stephen Curry e a sua reforma, que abrirá “cap space” valioso para um rebuild, ou arriscar e ainda espremerem a janela de tempo do prime do “Chef” para tentar 1 ou mais anéis.
Caso escolham a segunda opção, aqui estão algumas opções de trocas que permitiam os Warriors atacar os play-offs de maneira mais incisiva:
TROCA Nº1: BRANDON INGRAM
Os Pelicans já avisaram o jogador que não lhe vão oferecer a extensão de contrato máximo e estão receptivos a propostas de troca.
O ala de 27 anos,1x all star e “most-improved player” na temporada 2019-2020 poderia ser um bom fit nos Warriors e uma arma de peso para atacar a temporada, complementando e retirando um pouco o peso dos ombros do Curry, que não precisaria de ser o homem do jogo todos os jogos e poderia ir poupando as suas energias para jogos mais relevantes e os play-offs.
Para esta troca funcionar será preciso o envolvimento de 3 equipas, além dos Warriors e Pelicans, a presença dos Raptors é essencial.
Golden State Warriors recebem: Brandon Ingram
New Orleans Pelicans recebem: Gui Santos, Andrew Wiggins, escolha do primeiro round do draft 2025 (via Golden State), escolha de segundo-round de 2026 dos Raptors (proteção top-55), escolha de segundo-round de 2028 dos Atlanta Hawks (via Golden State),
Toronto Raptors recebem: Gary Payton II (non-taxpayer MLE),escolha de segundo-round de 2026 dos Atlanta Hawks (via Golden State)
TROCA Nº2: JIMMY BUTLER
Jimmy Butler embora esteja numa situação semelhante ao Curry, perto do fim dos seus melhores dias, continua a ter o poder de influenciar o jogo e decidir quando chamado à ocasião.
Seria um bom complemento aos Warriors, com a sua garra, defesa e pontos que os poderiam colocar num nível acima de competitividade.
A troca só funcionaria pós 15 de dezembro e seria preciso o envolvimento dos Raptors novamente.
Golden State Warriors recebem: Jimmy Butler, Bruno Fernando, Josh Richardson.
Miami Heat recebem: Jonathan Kuminga, De’Anthony Melton, Andrew Wiggins, escolha de primeiro-round do draft 2025(Golden State), primeiro-round swap 2026 (via Golden State), escolha de primeiro-round 2027(Golden State), escolha de segundo-round 2028 do Atlanta Hawks, escolha de primeiro-round de 2030 do Golden State(protegida Nr. 21 a 30).
Toronto Raptors recebem: Gary Payton II (non-taxpayer MLE), escolha do segundo-round de 2026 dos Atlanta Hawks(via Golden State), escolha de segundo-round de 2031 dos Miami Heat (proteção top-55).