Como Luka Doncic dominou os Phoenix Suns

Ao longo da eliminatória entre os Dallas Mavericks e Phoenix Suns, Luka Doncic mostrou-se sempre muito dominante em quase todos os aspetos do jogo.

Se olharmos para as estatísticas individuais, já seria de esperar o facto de Luka Doncic liderar a sua equipa em várias categorias, como pontos, assistências, etc. Mas foi bem mais que isso. Doncic não só liderou a sua equipa, como se superiorizou e bastante a qualquer jogador dos Suns também em vários aspetos do jogo.

Doncic ao longo dos 7 jogos desta série, marcou 228 pontos, ganhou 69 ressaltos, fez 49 assistências e conseguiu 15 roubos de bola. Ora, nestas categorias, nenhum jogador dos Suns se conseguiu chegar “perto” destes registos. Em termos de pontos, Devin Booker foi o melhor com 164, em ressaltos o melhor foi o poste DeAndre Ayton com 57, em assistências foi Chris Paul com 40 e em roubos de bola foi Mikal Bridges com 9.

Estes registos mostram o domínio quase avassalador do jogo de Luka Doncic frente a uma defesa dos Phoenix Suns que nunca conseguiu arranjar formas de parar/abrandar o base/extremo esloveno.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta