Clippers: Últimas mexidas na equipa!

Faltando menos de um dia para o inicio da época regular, os Los Angeles Clippers conseguiram reduzir o seu plantel de 17 para 15 jogadores, que é o numero limite de jogadores a ter numa equipa, no inicio da temporada. A equipa de Los Angeles a dispensar o guarda Jawun Evans e negociaram Wesley Johnson para os New Orleans Pelicans, em troca de Alexis Ajinca, a quem os Clippers renunciaram prontamente.

O contrato de 5,3 milhões de dólares de Ajinca e os 1,04 milhões de dólares de Evans, não cabiam no CAP salarial dos Clippers, enquanto os Pelicans decidiram arcar com os 6,1 milhões de dólares presente no contrato do veterano Johnson.

Johnson, de 31 anos de idade, assinou um contrato de três anos, no valor de 18 milhões de dólares, com os Clippers em 2016. Alguém muito presente no balneário dos Clippers, ele entrava na sua 4 temporada com a equipa. Na última temporada, Johnson teve  médias de 5,4 pontos, 2,9 ressaltos em 20,1 minutos por jogo.

Wes é um jogador versátil e um profissional consumado que impacta o jogo em ambas as extremidades do campo, e traz uma forte presença positiva para o vestiário,Presidente de operações de basquete palavras de Lawrence Frank, Presidente de Operações de Basquete dos Clippers, onde acrescentou Queremos agradecer a Wes por suas contribuições para a organização Clippers, e desejo a ele, e sua família, a melhor sorte em Nova Orleans.

Evans, de 22 anos de idade, teve médias de 4,8 pontos e 2,1 assistências em 48 jogos como um Rookie, com a camisola dos Clippers, na temporada passada.

Haverá um bom jogador ou dois que não vão estar com a gente (quando a temporada começa) “, Doc Rivers, Treinador dos Clippers em conferência de imprensa na semana passada Eu acho que cada cara na nossa lista é um jogador da NBA. Infelizmente, temos muitos deles, por isso vamos ter de tomar uma decisão difícil.

Tivemos um campo de treinamento produtivo e muito competitivo e pré-temporada, e todos os nossos jogadores merecem estar na equipe “, disse Frank. Tão difícil quanto essas decisões podem ser, estamos muito orgulhosos deste grupo e animado para começar a temporada com eles

Jawun é um jogador altamente competitivo e inteligente que trabalhou muito duro neste verão e durante todo o acampamento. Estamos gratos pelas contribuições de Jawun para os Clippers e desejamos-lhe o melhor e maior sucesso na sua carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *