Clippers com passo de gigante rumo aos play-off

Os Los Angeles Clippers deram outro passo de gigante rumo aos play-off, com um vitória sobre os Indiana Pacers, por 115-109 no Staples Center.

Foi um grande jogo, e com ambas as equipas a mostrarem um jogo muito colectivo e com muita profundidade.

Os Clipper começaram melhor, e sem precisarem de um grande Lou Williams, mas com Gallinari em grande, chegaram ao final do 1° período em vantagem por 25-16.

No 2° período os Pacers estiveram ligeiramente por cima, marcando muitos pontos, e com Sabonis em grande nas tabelas. 55-49 era o resultado a favor dos Clippers.

No 3° período os Clippers voltaram a ter mais ascendente, e conseguiram aumentar a vantagem para 14 pontos, com 89-75 no marcador.

Os Pacers reagiram muito bem no 4° período, mas a desvantagem já era grande, e os Clippers não cometeram muitos erros, e nunca perderam a cabeça nem deixaram de fazer o seu jogo, com grande contribuição do banco de suplentes.

O jogo terminou com vantagem de 6 pontos dos Clippers, 115-109, num duelo de equipas muito bem treinadas, cuja estrela é o colectivo.

Gallinari foi o melhor marcador dos Clippers, com 24 pontos, enquanto Harrell foi o elemento chave da equipa, com 20 pontos e 12 ressaltos, isto saindo do banco.

Pelos Pacers, Domantas Sabonis, com 13 pontos, 6 assistências e 16 ressaltos, também do banco, foi o jogador em melhor plano, apesar de Bogdanovic e Tyreke Evans terem marcado 19 pontos cada.

Com esta vitória os Clippers ficam com registo de 42-30, ainda no 8° lugar da conferência Oeste, mas colados aos Jazz.

Os Pacers continuam em 4° lugar da conferência Este, com registo de 44-28, mas com apenas meio jogo de vantagem sobre os Celtics, que se ganharem o seu próximo jogo igualam os Pacers no 4° lugar.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *