Clint Capela entra em grupo restrito

Clint Capela não conseguiu começar a temporada como gostaria. Lesionado, foi reintegrado gradualmente no cinco dos Hawks. Depois do que conquistou na noite passada, não há mais dúvidas, está a procurar a melhor forma. Na vitória dos Atlanta Hawks, no prolongamento sobre Detroit, Capela fez números fora do normal na NBA.

Com 27 pontos, 26 ressaltos (incluindo 12 ofensivos) e 5 desarmes de lançamento, o ex-jogador dos Houston Rockets aproveitou a fraqueza dos Pistons para entrar num clube bastante restrito. 

Ninguém conseguia pelo menos 25 pontos, 25 ressaltos e 5 desarmes de lançamento desde Shaquille O’Neal em 2004. Mesmo que o contexto e os tempos sejam diferentes, ser colocado na mesma linha estatística que Shaq tem um grande mérito. 

Clint Capela tornou-se no quinto jogador (desde 1985) com os números de 25-25-5. Os outros são, Shaquille O’Neal , Hakeem Olajuwon (duas vezes)Dikembe Mutombo e Patrick Ewing .

Não dizemos que Clint Capela seja da mesma qualidade destes jogadores, mas pode dar que pensar sobre a escolha dos Rockets para se libertarem do jogador na temporada passada. Com um Capela a este nível, as perspetivas são interessantes para Atlanta com Trae Young e John Collins.

Deixe uma resposta