Celtics arrasam Lakers em clássico da NBA
Era o jogo mais aguardado da noite. Lakers e Celtics, Celtics e Lakers, as duas equipas mais tituladas da história da NBA, com 33 títulos entre si, 17 para os Celtics e 16 para os Lakers.
Prometia ser um jogo equilibrado, com Kemba Walker e Anthony Davis já recuperados.
Contudo, o jogo, que até começou melhor para a equipa de Los Angeles, que abriram 8-0 no marcador, foi um passeio para a turma de Brad Stevens, que depois de chegar à liderança ainda no 1° período não parou de aumentar a sua vantagem.
No final do 1° período o resultado era de 33-30 para a equipa da casa, os Boston Celtics, com Jayson Tatum em grande.
A partir do 2° período os Celtics foram sempre superiores, e tiraram proveito do desacerto dos Lakers, onde só LeBron James esteve ao seu nível habitual. Ao intervalo a vantagem era de 14 pontos, 69-55.
No 3° período Tatum, Walker e Kanter deram show e os Celtics chegaram a ter 29 pontos de vantagem, isto antes de alcancarem vantagem de 31 pontos já no 4° período, quando os Lakers já não estavam no jogo, e com os Celtics a mostrarem grande intensidade e vontade de dominar o jogo.
No final o resultado foi um desequilibrado 139-107, numa arrasadora vitória dos Celtics. 32 pontos de diferença, algo impensável antes do jogo.
Jayson Tatum foi a estrela dos Celtics, com 27 pontos e Kemba Walker a regressar muito bem, com 20 pontos e 7 assistências.
Do lado dos Lakers o destaque vai para LeBron James com 15 pontos, 13 assistências e 7 ressaltos, já Anthony Davis não regressou em pleno e esteve muito apagado, com números abaixo das expectativas, apenas 9 pontos e 4 ressaltos.
Com este resultado os Celtics ficam com registo de 28-14, em 4° lugar na conferência Este. Os Lakers por seu lado ficam com 34 vitórias e 9 derrotas, na liderança da conferência Oeste.