19/20 – Do Galitos para a Série A Italiana

Foi apenas uma breve passagem de dois jogos de Ivan Almeida no Galitos, dado que o internacional cabo-verdiano acabou de ser anunciado como reforço De’Longhi Treviso da Série A Italiana. O extremo de 1,98m, 30 anos, tem nacionalidade cabo-verdiana e portuguesa.

O jogador chegará hoje a Treviso, após formalidades, fica disponível ao treinador Menetti para iniciar a primeira experiência no principal campeonato italiano.

Ivan Almeida, depois de formação na Universidade Stonehill (EUA), iniciou sua experiência profissional em Portugal no Guimaraes e Sampaense.

Em 2014/15, mudou-se para França sendo o melhor marcador do campeonato ProB (o A2 francês). Após três anos em França, muda-se para a Polónia, para o Anwil Wloclawek, destaca-se com 17,3pts e 5,5res por jogo, vencendo campeonato, supertaça e eleito MVP de ambos. Posteriormente tem uma breve passagem na Letónia, mas volta em Fevereiro 2019 à Polónia novamente no Anwil Wloclawek, a tempo de terminar a temporada em grande com a vitória no campeonato, com 15,3 pts, 4,9 res e 4,6 ast, 40,5% de três pontos. É MVP das finais e conquista novamente o título.

Na atual temporada 2019/20, iniciou na República Checa, no Nymburk, onde jogou na Liga Checa e a Liga dos Campeões.

Em novembro, anuncia a decisão de voltar a Portugal para o Galitos Barreiro, decidindo analisar as oportunidades de mercado, sendo agora anunciado para Itália.

Com a selecção Nacional de Cabo Verde, disputou o Afrobasket em 2009 e 2015.

Deixe uma resposta