Bucks arrasam Rockets em duelo de gigantes

Os Milwaukee Bucks e os Houston Rockets protagonizaram o duelo mais aguardado da última noite. Pela qualidade das equipas e também por estarem frente a frente os 2 únicos candidatos ao prémio de MVP.

Os Houston Rockets começaram melhor o jogo, com vários triplos convertidos, enquanto do lado dos Bucks a defesa estava a conseguir conter James Harden, mas não estavam a conseguir ser eficazes na hora do lançamento exterior. Assim, os Rockets chegaram ao fim do 1° período em vantagem, 25-20.

No 2° período os Bucks foram muito melhores, defendo muito bem, obrigando os Rockets a cometer muitos erros e estando muito mais seguros na hora do lançamento, com Bledsoe e Antetokounmpo em grande. Os resultado era de 58-53 a favor dos Bucks ao intervalo.

No 3° período os Bucks estiveram quase perfeitos, variando muito o seu jogo, e muito bem a defender James Harden, que acusou a frustração, falhando muitos lançamentos, alguns deles muito forçados, sendo também abafado por Bledsoe. Os Rockets como equipa cometeram muitos erros, cometendo turnovers pouco habituais numa equipa que quer ser campeã. Os Bucks estavam a vencer por 19 pontos no final do 3° período, 90-71 era o score.

No 4° período os Bucks souberam gerir a vantagem, controlando o ritmo da partida, e jogando com a vantagem, os Rockets já estavam descrentes, e também sem capacidade individual e colectiva para se chegarem aos Bucks.

Os Bucks venceram por 14 pontos, 108-94, embora esses números não traduzam a superioridade da equipa de Mike Budenholzer desde o 2° período.

Eric Bledsoe foi o destaque dos Bucks, com 23 pontos e 7 assistências em apenas 29 minutos de jogo, apesar de Giannis Antetokounmpo, que mesmo tendo um jogo mais discreto, fez 19 pontosara e teve 14 ressaltos, para além do que ajudou na defesa.

Pelos Rockets, não foi a noite de James Harden, embora tenha tido bons números, 23 pontos, 7 assistências e 10 ressaltos. Pode-se dizer que em questão individual e colectivo, perdeu o duelo para Giannis Antetokounmpo.

Os Bucks estão cada vez mais próximos de serem a equipa com melhor registo da época regular, pela 1a vez desde os tempos de Kareem Abdul Jabbar, estando com 56-19.

Os Rockets, perderam o 3° lugar na conferência Oeste para os Trail Blazers, estando com 47-28 na época, enquanto os Blazers estão com 46-27.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *