Bruno Fernando deixa NBA e futuro deve passar pela Europa
O jogador angolano Bruno Fernando, que estava ao serviço dos Toronto Raptors, foi dispensado pela equipa canadiana e parece estar de malas feitas para deixar a NBA. O futuro do poste ainda é incerto, mas é provável que o futuro passe pela Europa.
Segundo várias fontes, o jogador vai aguardar mais dois dias por eventuais propostas de equipas da NBA, numa altura em que diversos franchises se reforçam para a segunda metade da época. Caso não consiga um contrato na liga, o angolano deve embarcar rumo à Europa, para assinar pelo Fenerbahçe.
Bruno Fernando foi o primeiro angolano a chegar à NBA, sendo escolhido na 34ª posição no draft de 2019 pelos Philadelphia 76ers. No entanto, o jogador nunca chegou a envergar a camisola da equipa, tendo sido trocado no início de julho do mesmo ano para os Atlanta Hawks, tendo até somado alguns minutos no seu primeiro ano. Em 2021, foi trocado para os Boston Celtics, onde esteve meia temporada, tendo sido trocado em fevereiro de 2022 para os Houston Rockets. Um ano depois, voltou aos Hawks.
A última temporada (2023-24) foi provavelmente a sua melhor na liga, algo que pode motivar algumas equipas a oferecer um contrato ao jogador, pelo menos até ao final da época. Bruno Fernando teve média de 6.3 e 4.3 ressaltos por jogo no regresso a Atlanta.
No verão assinou pelos Raptors, onde a aventura não estava a correr tão bem. No entanto, não deixou de protagonizar um dos afundanços mais incríveis da temporada, em cima de Giannis Antetokounmpo.