Campeão da ACB sairá de um torneio

A principal liga espanhola de Basquetebol, a ACB, planeia concluir a temporada com um torneio de 12 equipas num único local. As 18 equipas da ACB chegaram a um acordo para concluir a época 2019-20 desta maneira, em assembleia ocorrida ontem.

A decisão final sobre a realização do torneio será tomada até 31 de Maio, dependendo das medidas de saúde no país. A temporada deve terminar no máximo até 31 de julho.

O plano é dividir as 12 melhores equipas da classificação (Barcelona, ​​Real Madrid, Saragoça, Tenerife, Bilbao, Andorra, Unicaja Málaga, Valência, San Pablo Burgos, Baskonia, Gran Canaria e Obradoiro). As duas melhores equipas de cada grupo avançam para as meias finais e os vencedores jogam a final.

Depois das Canárias, também Andorra apresentou a sua candidatura para sede do torneio.

Os clubes concordaram que não haverá descidas de divisão, o que significa que atualmente o Fuenlabrada e o Estudiantes, que estão em último lugar, manterão seu lugar na ACB em 2020-2021. Ainda não foi decidido se haverá promoções da segunda divisão (LEB Oro) para a primeira. Se isso acontecer, a ACB contará com 20 equipas na próxima temporada.

Inicialmente a ACB foi suspensa até 24 de Abril e, a 2 de abril, foi tomada uma decisão pela suspensão indefinida.

Haverá um número total de 33 jogos disputados em duas semanas. Também é estabelecido um período de preparação de no mínimo três semanas.

Deixe um comentário