Bogdanovic confirmado em Atlanta

Os Atlanta Hawks anunciaram na noite de quarta-feira a contratação de Bogdan Bogdanovic. Os Sacramento Kings recusaram igualar a oferta do rival pelo free agente restrito de 28 anos.

Bogdanovic assinou a oferta dos Hawks por quatro anos e 72 milhões no domingo. Os Kings tiveram dois dias para igualar esta oferta e manter o sérvio. De acordo com a ESPN, houve longas discussões no Front Office dos Kings, mas no final desistiram.

Aparentemente, o GM Monte McNair quer manter a flexibilidade salarial. Se os Kings tivessem segurado Bogdanovic, a equipa em torno de De’Aaron Fox, que assinou uma lucrativa extensão de contrato pelo valor máximo em Sac-Town neste mercado , e Buddy Hield (4 anos/94 milhões) teria sido muito cara. Além disso, Sacramento escolheu um base na 12ª posição do Draft, Tyrese Haliburton.

Bogdanovic agradeceu aos Kings e fãs no Twitter, o sérvio passou os primeiros três anos na NBA na Califórnia. Agora o base irá para Atlanta, onde o GM Travis Schlenk tem estado muito ativo neste mercado.

Além de Bogdanovic, os Hawks também contrataram Danilo Gallinari (3 anos / 61,5 milhões de dólares) e Rajon Rondo (2 anos / 15 milhões de dólares). Depois de três anos fora, o ataque aos playoffs deve ser iniciado novamente na próxima temporada.

Os Milwaukee Bucks estiveram próximos de conseguir o jogador. Supostamente havia um acordo antes do início da Free Agency, mas não foi aceite por todas as partes e a liga está a investigar esta situação.

Deixe uma resposta