Batum reage a possível integração de Embiid

Como capitão da seleção francesa, Nicolas Batum deu a sua opinião sobre a possível naturalização e escolha de Joel Embiid pela França. Quando surgiu esta hipótese, Batum posicionou-se a favor da chegada do poste dos Sixers. Com o crescente ruído do interesse de Embiid em França, principalmente tendo em vista os Jogos Olímpicos de 2024, o L’Equipe entrevistou o extremo dos Los Angeles Clippers sobre este tema.

Nicolas Batum é a favor, mesmo que também não pareça disposto a forçá-lo se o resto do grupo se opuser.

“Se tudo tivesse corrido bem, sem a lesão de Embiid, ele teria estado lá em 2015, eu acho. Não havia necessidade porque ainda estamos muito bem. Eu vi quando saiu a informação e que Boris confirmou, mas depois disso, eu não sei mais.

Atenção, isto ainda é um rumor. Ainda não tivemos notícias da principal parte interessada. Posso entender que é eticamente questionável, mas do ponto de vista do basquetebol… coloco-me dos dois lados, jogador-capitão, mas também fã! E uma dupla Embiid-Gobert, caramba! Aqui está, eticamente, eu entendo, mas “basquetebol”, não há perguntas a serem feitas.

Mas esta hipótese, adicionar um jogador de nível MVP, está em discussão. Com o grupo, com o treinador… O grupo tem de estar bem”.

Ainda há um longo caminho a percorrer até ao momento em que realmente se tenha de tomar uma decisão sobre este assunto. Mas saber que o capitão da seleção está “em sintonia” deve ser bastante tranquilizador para Joel Embiid.

Deixe uma resposta