As maiores surpresas da época 2019/20- Parte 1

Numa época marcada por bastantes surpresas, iniciamos hoje uma rubrica diária que falará delas. Hoje falaremos de um “menino” nascido em St. Louis, que com apenas 22 anos, voltou a surpreender a NBA.

Jayson Tatum, o jovem base dos Boston Celtics teve uma rookie season em 2017-2018 que muitos sonham ter. Fica marcada a sua liderança quando Kyrie Irving estava lesionado, especialmente nos playoffs.

O jogador, na altura com 20 anos, liderou os “greens” às finais da conferência Este, detonando os Bucks e os Philadelphia 76ers. Acabou por ser derrotado por LeBron James e os Cleveland Cavaliers ao fim de 7 jogos. Fica para recordar o afundanço do jogador, no próprio LeBron.

Com tudo isto, as expectativas para a época seguinte eram enormes, no entanto o jogador acabou por estar a um nível inferior. Talvez muito se devesse à presença constante de Kyrie Irving, que assumia as rédeas da equipa e não dava espaço ao jovem.

No Verão de 2019 o “Uncle Drew” rumava para Brookilyn, em “troca” os Celtics receberem um Kemba Walker na melhor fase da sua carreira. Tatum foi talvez quem beneficiou mais com isto, com a chegada de Kemba os Celtics começaram a praticar um basquetebol em equipa.

Com isto o jogador esta a fazer a sua melhor época, tendo sido elegido All Star pela primeira vez. Os Celtics ocupam o 3 lugar do Este com 43 vitórias e 21 derrotas.

O jogador conta com médias de 23.6 pontos por jogo, assim como 7 assistências. Será este o futuro dos Celtics?

Caso não esteja convencido disso, apenas assista.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta