As 6 tarefas de Kyrie para voltar a jogar
Sabíamos que Kyrie Irving tinha de realizar certas tarefas para poder ser reintegrado ao final das suas 5 partidas de suspensão com os Nets. Faltava até ao momento o detalhe destes passos necessários para o seu regresso, após a polémica.
O base deu um primeiro passo com a publicação de um pedido de desculpas na conta do Instagram logo após o anúncio da sua saída da equipa. A organização espera que realize as seguintes tarefas, de acordo com a Yahoo Sports:
- Aparecer perante a imprensa para emitir um pedido de desculpas verbal sobre o documentário e o seu conteúdo
- Participar em sessões de conscienlização de antissemitismo
- Ter sessões de “treino de sensibilidade”, ou seja, workshops para incentivá-lo a comunicar melhor e comportar-se numa comunidade em ambiente profissional
- Conheça os líderes religiosos da comunidade judaica em Brooklyn
- Doar 500.000 dólares para associações que lutam contra o ódio racial ou religioso
- Convencer o proprietário Joe Tsai, durante uma sessão, que a sua abordagem é sincera e que ele não fará isto novamente
Não está claro se Kyrie Irving será capaz de realizar tudo isto nas próximas semanas. De qualquer forma, é isto que ele terá de fazer se realmente quiser vestir a camisola dos Nets antes do final do contrato no próximo verão…
É provável que algumas das parcerias e acordos de patrocínio também estejam vinculados à execução destas missões. A Nike, por exemplo, colocou o contrato com Kyrie e o lançamento do seu último modelo em suspenso esta semana.