As 5 equipas que podem surpreender tudo e todos este ano!

Agora que uma das mais loucas Free Agency começou a acalmar, é possível começar a ver os planteis das equipas e começar a fazer algumas previsões.

Com muitas caras novas na liga e muitos jovens jogadores preparados para dar o salto este ano, a incerteza quanto ao futuro campeão não podia ser maior!

Nesta lista analisamos 5 equipas que são uma grande incerteza e é essa mesma incerteza que faz com que sejam um verdadeiro perigo para os seus adversários!

5. Toronto Raptors

Os Toronto Raptors vêm de uma época com 58 vitorias finalizando a fase regular em segundo lugar.

Nos Playoffs venceram os Magic, Sixers, Bucks e por fim na final os Warriors.

Com a saída de Leonard, muitas pessoas dão esta equipa dos Raptors como morta. Verdade seja dita, a perda de um jogador do calibre de Kawhi é gigante, no entanto Nick Nurse provou ser um grande treinador e o plantel dos Raptors continua a ser muito interessante.

Kawhi na época passada esteve de fora 22 jogos, onde os Raptors ganharam 17! A falta de Danny Green também vai ser notada, mas Pascal Siakam mostrou que está pronto para assumir um papel relevante nesta equipa que conta ainda com Gasol, Ibaka, Lowry e VanVleet.

4. Miami Heat

Os Miami Heat não têm tido umas épocas fáceis. Desde da partida de Lebron James que os Heat perderam importância na conferência Este.

Com a entrada do All-Star Jimmy Butler a equipa ganha automaticamente poder de fogo, por outro lado, com a saída de Hassan Whiteside, chegou a vez de Bam Adebayo mostrar o que vale. Os Heat contam ainda com a ajuda de Goran Dragic, James Johnson e Dion Waiters.

Sem esquecer a entrada do rookie Tyler Herro, um dos melhores lançadores do draft de 2019. Esta equipa parece estar sólida e equilibrada, com a ajuda de Jimmy Butler, Miami tem tudo para chegar aos Playoffs e dar luta a qualquer equipa.

3. Sacramento Kings

Pela primeira vez depois de muitos anos os Kings lutaram até ao fim por um lugar nos Playoffs na época passada. Muito do mérito tem de ser dado a Vlade Divac que conseguiu juntar uma equipa jovem, extremamente atlética e muito equilibrada.

Os Kings conseguiram 39 vitórias, com o regresso este ano de Bogdan Bogdanovic, De’Aaron Fox vai continuar a evoluir e a saída de Willie Cauley-Stein vai abrir portas a Marvin Bagley para jogar mais minutos.

Se Buddy Hield continuar com a mão quente como esteve durante o ano passado e com a experiência de Trevor Ariza, esta equipa vai ser um problema.

2. Detroit Pistons

Não é fácil ter expetativas nos Pistons. Por incrível que pareça, arranjam sempre maneira de desiludir. Este ano voltam a apresentar uma equipa bastante interessante e pode ser que finalmente seja este o ano de viragem.

Blake Griffin continua a evoluir e é um elemento desequilibrador contra qualquer defesa, conseguiu aperfeiçoar o seu lançamento exterior o que o torna ainda mais difícil de defender. Conseguiram adicionar ao plantel Derrick Rose que irá ser um excelente substituto de Reggie Jackson e Markieff Morris vem dar a esta equipa um grande upgrade defensivo.

1.    New Orleans Pelicans

Não se esqueçam destes meninos! Sim eles perderam o Anthony Davis, Elfrid Payton e o Julius Randle, mas não deixam de ser um dos maiores vencedores deste Verão!

Os Pelicans este ano contam com Lonzo Ball, Josh Hart, Brandon Ingram, Jaxson Hayes, Nickeil Alexander-Walker e claro Zion Williamson. Com este rooster os adeptos dos Pelicans tem motivos para sorrir durante muitos anos.

Com Jrue Holiday têm um defensor de elite e a juntar a ele temos Lonzo Ball, também ele um defensor muito bom. Para alem de tanta juventude, a chegada de JJ Redick vem trazer não só experiência, mas um lançador de elite que faz muita falta a esta equipa. Se tudo correr como planeado Zion será uma Superstar da liga num par de anos e possivelmente conseguirá carregar New Orleans a muito sucesso no futuro.

Esta vai ser sem dúvida umas das equipas mais interessantes e excitantes para se ver jogar durante a próxima época!

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *